Vereador de Cocal quer proibir contratação de pedófilos
- MARCIA MARQUES COSTA

- 29 de mai. de 2025
- 1 min de leitura

Na sessão legislativa da última terça-feira (27), o vereador Gilson Clemes (PL) utilizou a tribuna para defender ações, criticar a atuação do governo federal e reforçar a importância da valorização do empreendedorismo.
Ele destacou a relevância da participação popular nas sessões legislativas e comentou positivamente a apresentação feita por representantes da APAE, Xandrus, elogiando a iniciativa e ressaltando que projetos dessa natureza motivam os vereadores a buscar mais recursos para o município.
Clemes informou a apresentação de um projeto de lei, de sua autoria em conjunto com o vereador Chicão, que veda a contratação de pessoas com condenação definitiva por crimes de pedofilia no serviço público municipal.
“A gente pede ao poder executivo que sancione essa lei. Está entrando hoje o projeto e a gente vai votar semana que vem aqui. Eu acho que nós temos por obrigação cuidar dos nossos anjos.” Segundo o vereador, o texto busca garantir que pessoas com esse histórico não possam ocupar funções públicas, especialmente em áreas sensíveis.










