Gaidzinski na categoria máxima da Porsche Cup Brasil
- MARCIA MARQUES COSTA

- há 1 hora
- 1 min de leitura

A temporada 2026 da Porsche Cup Brasil começa na próxima semana, nos dias 28 e 29 de fevereiro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Entre os destaques do grid está o catarinense André Gaidzinski, que estreia na categoria máxima da competição, a Carrera.
Após mais de 30 pódios conquistados desde 2018, o piloto encara um novo desafio na elite da principal série monomarca da América Latina. Para a temporada, Gaidzinski intensificou a preparação com treinos físicos específicos, terapia esportiva, acompanhamento psicológico e sessões em simuladores com sistema de movimento, utilizando o iRacing como principal ferramenta.
A estreia na Carrera marca também a adaptação ao novo carro, o Porsche 911 GT3 Cup – Chassis 992.1, modelo que exige rápida leitura de corrida e precisão nas disputas com grid cheio.
“O que eu espero é me adaptar o mais rápido possível ao novo carro e entender como funciona a largada com o grid cheio, as reações dos pilotos na pista, onde cada detalhe faz a diferença”, destaca Gaidzinski.
O calendário 2026 ainda prevê etapas no Brasil e na Europa, incluindo a participação inédita da categoria na programação oficial da 24 Horas de Le Mans, no tradicional Circuit de la Sarthe. Na temporada Sprint, Gaidzinski conta com o patrocínio master da Savel Capital Partners e a Fanatic Uniformes como apoiadora.










