top of page

SÉRGIO COSTA

Câmara Municipal de Urussanga elegeu nova Mesa Diretora para 2026. Vereadora Izolete Duarte Vieira é a nova presidente. Ela sucede a Ademir Bonomi, que ocupa a presidência até o final do mês, e passará a ser o vice-presidente para o próximo período, no lugar do vereador José Carlos José. Completam a mesa a vereadora Teresinha Zanatta, que continua sendo a Primeira Secretária e a vereadora Rosimere Aparecida Mafra da Silva, ocupando a 2ª Secretaria da Casa Legislativa.


Trentatré

Nessa edição especial de Natal, o Jornal Panorama entra em seu trigésimo terceiro ano de existência. Anos de muito trabalho e de determinação para continuar registrando os feitos da nossa gente, que nos deu forças para vencer muitas batalhas. 2026 vem chegando e nós estaremos lá, registrando os acontecimentos que merecem elogios e os que, nem sempre, fazem bem ao ego de alguns políticos. E vamos nós!


Perda I

Esse foi um ano não muito bom para a imagem política da atual administração municipal. Só pra exemplificar, Luan Varnier - o Secretário de Saúde nomeado pela prefeita, se afastou justificando que assumiria cargo no Governo do Estado, mas posteriormente foi cassado por fura-fila enquanto era Secretário municipal e agora está tocando o terror na internet dizendo ser vítima política e fazendo até denúncias sobre valores dos shows da Festa do Vinho.Para ele, Luan, os valores, digamos, estão acima da média. Além disso, ele considera que é muito gasto em festa e pouco para o que a população realmente precisa: saúde.


Perda II

Depois da ex-vereadora Vani Cacciatori e Geisiane Mesquita de Matos na área de saúde, Anderson Miotello na secretaria de obras, Cleiton Pereira na Diretoria do Meio Ambiente, Renata Savi Mondo na Diretoria de Turismo deixarem seus cargos na atual administração municipal; Rita Padoin e Marielle Bonetti disseram adeus ao Conselho de Política Cultural de Urussanga. Pra encerrar, Nany Miotello, conhecida por sua atuação no setor de turismo na cidade, deixou a Comissão da Festa do Vinho essa semana. Para o primeiro ano, a promessa foi cumprida: bastante mudanças. Ao menos de gente nos cargos.


Prejuízo

Projeto enviado pelo governo municipal ao legislativo, poderia ter causado graves prejuízos aos cidadãos, não fosse a atuação da assessora parlamentar na Câmara, Andressa Baldessar, em mostrar o erro e mandar tudo de volta pra prefeitura arrumar. Informação é do vereador Tidinho, que também botou a boca no trombone na internet.


Acabou

Aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores de Pedras Grandes, o fim do Pacto de Amizade entre esse município catarinense e a cidade italiana de Belluno. Proposta foi apresentada pelo prefeito Agnaldo Filippi e mereceu apoio dos edis. Segundo Agnaldo, a comunidade italiana não se manifestou publicamente em defesa dos ítalo-brasileiros, como era esperado. Para o prefeito, “se não há respeito, não há amizade. Sendo assim, não há motivos para continuidade do pacto”.

Esse deve ser o primeiro caso no Brasil em que um prefeito e vereadores acabam com um acordo internacional desse tipo.

 
 

Criado por Lady Cogumelo - Panorama SC

LOGOS JORNAL SITE_edited.png
  • Ícone do Facebook Branco
  • Instagram
  • TikTok
  • Telegram
  • X
bottom of page