SÉRGIO COSTA
- MARCIA MARQUES COSTA

- 13 de nov.
- 2 min de leitura
La Prima volta
A vereadora Marijane Felippe foi quem assumiu, na tarde de ontem(13), a honrosa incumbência de Chefiar interinamente por dez dias os destinos da administração pública do Município de Morro da Fumaça. Após receber um convite do prefeito Eduardo Sartor Guollo (PP) e do vice-prefeito Davi Pellegrin (PP) ela se torna a primeira mulher a assumir o cargo de Prefeita.
Na Unesc
Governador Jorginho Mello estará sexta-feira (14/11)em dois importantes momentos de inauguração na Unesc. O dos Laboratórios Multiusuários, no Parque Científico e Tecnológico da Unesc (Iparque), e do Centro Especializado em Reabilitação (CER II).
Os atos oficiais ocorrem a partir das 18h.
Vergonhosa
Foi a discussão entre a deputada federal Julia Zanatta e a deputada estadual Ana Campagnolo, que circulou nas redes sociais. Uma verdadeira disputa de poder que teve como pano de fundo a família Bolsonaro. Família essa que, depois de viver de política por anos num Rio de Janeiro violento e dominado por tráfico, agora quer vir tomar espaço num dos estados mais prósperos e menos violentos do Brasil. Parece que não entenderam o recado: eleger Bolsonaro foi uma alternativa pra tirar o PT do poder e não para avalizar uma monarquia bolsonarista com curral eleitoral.
Vinde A...min
Considerada por muitos uma invasão inescrupulosa de espaço, uma manobra política e uma imposição que não será aceita, a vinda do Bolsonaro que pretende disputar uma vaga ao senado por Santa Catarina pode estar despertando o sentimento de “catarinidade”.Ou seja, se nem no governo do presidente Bolsonaro recebemos regalias para sermos um dos melhores estados do país, pra que o barriga-verde precisa ser substituído por um Bolsonaro carioca para ser representado no Congresso Nacional?
Nessa onda de revolta, quem vem despontando nas conversas locais para abocanhar os votos dos conservadores e liberais, é o atual senador e manezinho da Ilha - Esperidião Amin. O qual, aliás, já fez muito pelo estado, por Urussanga e toda a região.
Secondo me, como diriam meus ascendentes, governador Jorginho pode estar cavando sua derrota na reeleição ao governo estadual ao apoiar essa investida dos Bolsonaro por aqui.
Vampirando
Já está sacramentado na mídia que o deputado Luiz Fernando Vampiro fará parte do PSD. Até a abertura da janela partidária, em março do próximo ano, Vampirocontinuará no MDB.Depois ele pula a janela para o PSD, para ajudar a alavancar o projeto do referido partido ao governo do estado com a candidatura de João Rodrigues. O padrinho desta “pavimentação” ao PSD tem nome:Júlio Garcia.

Da esquerda para a direita: esse colunista, Nevton, Padre Giliardi, professor Lipari, Gilson e Ruberval
Risoto oferecido em sua residência, pelo ex-prefeito Ruberval Pilotto e preparado pelo Cheef Igor Henrique, estava delicioso e serviu para confraternizar e recepcionar o primeiro professor da Escola de Lingua Italiana Padre Luigi Marzano,em Urussanga, o também padre Vitor Antonino Lipari.
Pároco Giliardi Gava, Secretário de Cultura da época Nevton Bortolotto e aluno da primeira turma Gilson A. Fontanella marcaram presença.








