top of page

SÉRGIO COSTA

Diárias

Se realmente for implantada a proposta da presidente da Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça, Marijane Filipe (PP),de regulamentar o uso de diárias e de passagens aéreas pelos parlamentares do município visando coibir abusos e gastos excessivos, pode estar sendo mostrada a nascente de água que se transformará em cachoeira de reivindicações por todos os legislativos da região.

Mas, secondo me, não porque exista muita vontade de parlamentares em acabar com viagens para pedir tudo, num tempo em que até o judiciário usa a internet para trabalhar em videoconferências. A pressão deve vir do povo. Ou não, como diria Caetano.


PAD I

Circulou no mundo virtual a informação de que Ata do Processo Administrativo Disciplinar (PAD) instituído pelo município de Urussanga para investigar o suposto fura-fila na área da saúde, acabou por inocentar o vereador Luan Varnier , que foi Secretário de Saúde em Urussanga quando o caso ocorreu.

A par dessa informação, uma servidora entrou com ação na Justiça e o juiz Roque Lopedotte deu prazo de dez dias para que a Comissão que julgou o caso explique porque absolveu e não indiciou o vereador Luan, em detrimento dos demais indiciados.


PAD II

E o caldo deve engrossar mais, pois a prefeita Stela Talamini, em reportagem na imprensa regional, disse que o processo ainda não havia terminado e que não havia chegado as suas mãos para ser avaliado.

Isso, em tese, significa que houve vazamento de informações antes de a investigação ser concluída e de o resultado ser aceito ou não pela prefeita Stela.

Mais problemas e mais polêmica


Postura

Vereadora Teba Zanatta não titubeou em mostrar sua indignação quanto ao comportamento do vereador Luan Varnier. Para Teba, Luan mudou completamente sua atuação na Casa do Povo após tornar-se situação.

“ Toda vez que o Luan fala eu vejo uma diferença de postura... Até o ano passado ele estava aqui dando soco, tá,tá,tá, sempre culpa do prefeito Nandi, Gustavo e agora é uma coisa irreal. Como as pessoas mudam conforme a música” afirmou a vereadora que, logo após, ainda acrescentou: “Venha manter a tua postura, que tu tinha até o ano passado aqui querido. Quem não te conhece, te compra...”


No podium


ree



Após um período marcado por desafios na vida pública, além da campanha e eleição, ex-prefeito Jair Nandi mostra que não perdeu o ritmo. Com a energia de sempre, segue firme na advocacia, nas visitas às comunidades e também se permitindo viver um pouco mais.

Prova disso foi sua participação na 4ª Corrida do Vinho, onde conquistou o 3º lugar na categoria 50 a 54 anos, completando os 5km em 26 minutos e 52 segundos. Mais que uma medalha, a conquista simboliza sua força, resiliência e vontade de seguir em frente com a determinação de sempre.

 
 
bottom of page