SÉRGIO COSTA
- MARCIA MARQUES COSTA

- 21 de ago.
- 2 min de leitura
Adeus PP
Insatisfeito com os encaminhamentos da cúpula do PP quanto a federalização, juntando-se ao União Brasil sem mesmo consultar um dos 50 prefeitos que o partido tem em Santa Catarina, o prefeito de Pedras Grandes - Agnaldo Filippi prepara-se com armas e bagagens para se transferir para o PL. A escolha é simples e voltada aos interesses maiores para o município de Pedras Grandes.
Por aqui
Em Urussanga, o PP está meio casado com o MDB na Câmara Municipal.
Já o PL vem tentando conduzir seu caminho de forma autônoma, e o MDB, que teoricamente precisa dos dois, vai certamente embarcar na tentativa de reeleição de Jorginho Melo.
Como dizia o saudoso Aires Zanatta: “É tudo uma confusão, um desânimo.”
Independência
Já estamos às portas de mais um aniversário de “nossa” Independência, cujo desfile cívico em Urussanga acontecerá no dia 6 de setembro. Há quem aposte que irão pipocar em todo o Brasil manifestações contrárias ao atual governo federal.

Manhã de sábado, 15 ciclistas vindos de Içara e com destino à Pousada Vale dos Figos, se deliciaram com o café na Olguinha, leia-se Panificadora Urussanga.
Era o pessoal do Grupo Pebas SC em um trajeto de ida e volta passando dos 70 km de distância percorrida.
Gente boa que recebe os cumprimentos do Panorama.
Fazendo
E é preciso dizer que, enquanto alguns ficam na mesmice eterna, o prefeito de Pedras Grandes - Agnaldo Filippi,vem mostrando criatividade e eficiência na implantação de seu projeto turístico para a cidade.
Criou o Parque Casa dos Arcos, construiu o carro de bois mais pesado do mundo, fez uma chamada para a consciência ecológica com a sua gôndola de placas de trânsito, tornou seu jardim de girassóis conhecido por esse mundão de Deus e, não bastasse, tem réplica do 14 Bis, da torre de Pisa e uma locomotiva que tornou-se ponto turístico. Agora, pra integrar tudo isso, criou um roteiro para passeio ciclístico e instalou QR Code em todos os monumentos para que os visitantes acessem e conheçam a história. Parabéns!
A única coisa que ele não viu necessidade,ainda, foi de uma Praça Coberta.
Descentralizou
E por falar em Praça ou Rua Coberta, vale registrar que prefeito de Cocal do Sul - Ademir Magagnin, está construindo uma das maiores coberturas de ruas na região. Mas ela não fica no centro da cidade pra ajudar o comércio e, sim, num Bairro retirado para transformar-se em centro de eventos.
Ressuscitando
Pesquisadores russos anunciaram que conseguiram gerar diversas plantas a partir do fruto de uma pequenina flor do Ártico, que foi guardado por um esquilo em sua toca há 32 mil anos.
O fruto que ficou congelado até ser desenterrado pelos especialistas, ficou estocado em temperaturas de 7 graus negativos durante todo esse tempo.
Coisa até difícil de acreditar.








