top of page

SÉRGIO COSTA

Reduzindo

Com o objetivo de reduzir o índice de pessoas em situação de rua e oferecer acolhimento digno em Criciúma, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, realiza diariamente abordagens nos bairros mais vulneráveis da cidade. Dados apresentados apontam que, desde o início do ano, houve uma redução de quase 280 para aproximadamente 170 indivíduos nessa condição, principalmente na região do Pinheirinho.


Maternidade

Nem chegou a ser oficialmente anunciada pelo Governo do Estado a obra de pavimentação asfáltica na Rodovia dos Mineiros, já há quem queira chamar para si a paternidade da obra. É bom ressaltar que este pedido é antigo, já houve muita manifestação popular e muita viagem à capital para tentar conseguir recursos. Pelo que tenho conhecimento, essa reivindicação só está sendo possível agora porque o ex- prefeito em exercício - José Rogério dos Santos fez o projeto inicial e,posteriormente, o prefeito Jair Nandi refez o referido projeto exigido. Além disso, lideranças atuais de vários partidos (inclusive do partido do governador Jorginho) se engajaram na luta. Mas a verdade é que, para a história, haverá apenas a maternidade: prefeita Stela Dagostin Talamini. Esse é o nome que irá na placa inaugural.


Reconhecimento


ree

Por sugestão deste jornalista e amigo da família Tasso Crespo de Aquino, a vereadora Rosimere Aparecida Mafra deu entrada esta semana no legislativo urussanguense de projeto propondo à Concessão de Título de Cidadania a Sra. Rosane Aquino Ribeiro. Mais que uma trajetória elogiável, mais que suas 500 medalhas a grande maioria de ouro como atleta da natação, Rosane como a chamamos mesmo vivendo distante de Urussanga, terra da sua infância nutre pela Benedetta um amor todo especial sem nunca ter esquecido seus amigos do Caeté, Rio Deserto, aonde morou e também em Urussanga. Que tudo isto possa ser reconhecido como um gesto de amor e saudade.









Tombada

Cantina Caruso, na qual tanto vinho foi produzido ao longo de não poucas décadas e da inesquecível cachaça com o sugestivo nome de “Chama Urú”, além dos vermouts, agora é patrimônio reconhecido e portanto tombado.

A grande pergunta que está sendo feita é : “e agora?”

Segundo um dos familiares e entre os herdeiros deste patrimônio, se resolvidas questões relacionadas às partilhas e estipulado um valor, este dito familiar que tem “bala na agulha”, gostaria de executar sua revitalização retornando a Caruso Mac Donald ao esplendor dos anos de ouro da referida vinícola.


Bebedouro

Este jornalista foi questionado quanto ao bebedouro instalado em um dos pontos na Praça Anita Garibaldi, pois ele não possui esguicho que permita a água que dele jorra possa ser bebida sem uso de recipiente adequado e o mais importante descartável.

Há, no local, um copo de isopor que deve servir para transmitir doenças em função de sua utilização por diferentes bocas. É um azar e, mesmo assim, vale o ditado: se a gente coloca uma fábrica de chapéu, as pessoas nascem sem cabeça!


Resolvido

Abordado por um leitor desta publicação, ouvi dele o seguinte: “ inusitada a maneira como a atual administração, após muitos anos, conseguiu resolver de forma inteligente o problema do acúmulo do lixo na Praça Anita Garibaldi. Retirou praticamente todas as lixeiras! Como ninguém, até então, havia pensando em uma sacada genial como esta?”

 
 

Criado por Lady Cogumelo - Panorama SC

LOGOS JORNAL SITE_edited.png
  • Ícone do Facebook Branco
  • Instagram
  • TikTok
  • Telegram
  • X
bottom of page