Senador catarinense participa de comitiva que negociará taxação dos EUA
- MARCIA MARQUES COSTA

- 24 de jul. de 2025
- 1 min de leitura

O senador catarinense Esperidião Amin, faz parte da comitiva que vai negociar a taxação de 50% com representantes do Congresso dos Estados Unidos.
A viagem para Washington está prevista para o final deste mês.
Em sua rede social na internet, Amin afirmou "Vou integrar a comitiva de oito senadores brasileiros que irá a Washington nos próximos dias para dialogar com o Congresso dos Estados Unidos sobre a taxação de 50% imposta aos produtos importados, especialmente os brasileiros.
Essa medida afeta diretamente setores estratégicos da nossa economia, como o agronegócio, o comércio eletrônico e a indústria. O diálogo franco e técnico com as autoridades americanas é fundamental para defender empregos, investimentos e a competitividade das nossas empresas. E também afeta os Estados Unidos, uma vez que muitos dos produtos exportados pelo Brasil são matéria prima para produtos norte-americanos.
A missão é liderada pelo senador Nelsinho Trad e nasce da Comissão de Relações Exteriores do Senado, da qual sou membro. Nosso objetivo é construir pontes e reafirmar os mais de 200 anos de relações diplomáticas entre Brasil e Estados Unidos, buscando soluções equilibradas e que respeitem a segurança jurídica e os princípios do livre comércio", afirmou o senador.










