top of page

SÉRGIO COSTA

Cênica

Em Urussanga só está faltando um set de gravação e uma escola de teatro para fornecer o diploma, porque atores e coadjuvantes que fazem inveja a Fernanda Montenegro e Brad Pit estão sobrando. Benza, Deus!


CIP I

Só quem não acreditou no depoimento da médica Tais Possamai Zanella, acha que os seis vereadores urussanguenses erraram ao cassar o vereador Luan Varnier.

Em depoimento apresentado na CIP, ela afirmou que só recebeu o encaminhamento para classificar a urgência do atendimento médico especializado no dia seguinte após o paciente denunciado ter sido atendido. Além disso, ela disse com todas as letras após ser questionada pelo vereador Zé Bis, que “houve” sim fura-fila.


CPI II

Já a servidora Rafaela Belina, falou por várias vezes durante seu depoimento, que a consulta com o oftalmologista foi uma “demanda” do então Secretário de Saúde Luan Varnier.

Disse, ainda, que o paciente denunciado foi encaixado naquele dia porque outro não compareceu. Todavia, ficou a dúvida se o procedimento correto não deveria ter sido chamar outro que estava na lista de maior urgência, haja vista que o paciente denunciado foi classificado pelo médico que deu o encaminhamento como faixa azul, o menos grave da classificação que conta com as cores amarelo e vermelho indicando maior gravidade.


CIP III

Pra acabar, o médico que deu o encaminhamento para o oftalmologista disse que não consultou o paciente beneficiado, seguindo somente as informações repassadas por uma enfermeira para liberar e classificar a gravidade do caso, que essa enfermeira estava apta a fazer a triagem e, ainda, que a pessoa que lhe pediu para fazer o encaminhamento era de cargo superior a ele no setor administrativo.

Agora, se há quem não acredite nos depoimentos ou pense que tudo isso foi só um “furinho” ou irregularidade que não justifica a cassação e nem prejudica todas as pessoas que aguardavam na fila, isso é uma questão de cada um.


CIP IV

Depois do resultado da CIP do fura-fila na Câmara de Vereadores, o mais recente PAD da Prefeitura de Urussanga tem tudo para ir parar na Justiça. Há quem diga que providências neste sentido já estariam sendo encaminhadas por alguém que não aceita pagar o preço sozinha e, desta forma, abre-se então mais um questionamento a ser resolvido.


CIP V

Com essa cassação do vereador mais votado do MDB, a disputa interna e os trabalhos externos visando a cabeça de chapa na eleição de 2028 devem começar e se abrem para nomes, digamos, mais leves. E gente não falta.


Enquanto isso

Internauta questionou em rede social sobre acordo do PP e MDB na Câmara municipal nessa gestão. Ele queria saber se os votos do PP que cassaram o emedebista Varnier foi “traição” ou um “trabalho sujo” pra ajudar o aliado.

No meu entender, foi apenas comprovação dos fatos. Mas, com a palavra, os envolvidos.


Logo passa

Embora mude, e muito, os caminhos políticos pra eleição de 2028, principalmente dentro do mundo emedebista, todo esse barulho deve passar em breve, com outros assuntos tomando lugar na mídia e na atenção do povo.


Frase da semana


“Se gritar resolvesse,

porco não virava salame.”


Dito popular da nossa Benedetta

 
 

Criado por Lady Cogumelo - Panorama SC

LOGOS JORNAL SITE_edited.png
  • Ícone do Facebook Branco
  • Instagram
  • TikTok
  • Telegram
  • X
bottom of page