top of page

Plano Municipal de Cultura inicia com reuniões em comunidades


ree

O município de Urussanga iniciou a elaboração do Plano Municipal de Cultura com a realização de seminários participativos. O primeiro encontro foi realizado na segunda-feira, dia 21, no bairro São Pedro, e contou com a apresentação de um diagnóstico completo sobre o setor cultural do município desenvolvido pela consultora do Sebrae, Roselaine Vinhas, com base em visitas, entrevistas e pesquisas locais.


“O Plano Municipal de Cultura será uma ferramenta essencial para darmos continuidade às políticas públicas e fortalecermos o setor com metas claras e de longo prazo. A participação da comunidade é fundamental para que esse planejamento respeite as vocações e a identidade local”, destacou Vanessa Lopes, secretária de Cultura, Turismo e Esporte.


Os participantes tiveram acesso ao panorama atual da cultura de Urussanga, incluindo os pontos fortes e fracos, e apresentaram sugestões para o plano de ações. A iniciativa faz parte do programa Cidade Empreendedora, executado em parceria com o Sebrae e conta ainda com mais dois seminários.


O segundo seminário participativo, com foco em estratégias e metas, acontece no dia 9 de agosto, às 9h, na Escola Lydio De Brida, no bairro Nova Itália. E o terceiro, para tratar de indicadores e prazos, será no dia 25 de agosto, no Parque Municipal (Casa do Colono). Após as etapas de escuta e construção coletiva, o Plano Municipal de Cultura será encaminhado como Projeto de Lei à Câmara de Vereadores.

 
 
bottom of page