Morte de estudante causa comoção em toda região
- MARCIA MARQUES COSTA
- 2 de out.
- 2 min de leitura

A semana parecia ter começado tranquila no pequeno município de Treviso, até se espalhar a notícia de uma tragédia que deixou todos com sentimento de impotência e de revolta na tarde da segunda-feira 29/09.
Impotência pela incapacidade de minimizar a dor de um pai que assistiu a violenta morte de seu filho quando o aguardava no retorno da escola, e revolta pela irresponsabilidade do motorista que dirigia o veículo, o qual se evadiu do local após atropelar o adolescente Eder Luiz Brol Filho, com apenas 13 anos de idade.
Segundo informações, Eder, que estudava no 8º ano do Colégio Satc de Treviso, voltava para sua casa com o ônibus escolar.
Quando chegou ao local próximo de sua residência, desceu e foi atravessar a rodovia para se encontrar com seu pai que o aguardava para irem embora depois de mais uma jornada de trabalho.
Foi quando um veículo Corsa o atropelou. O impacto foi tão forte que o motorista não conseguiu manter o carro na pista, tendo se embrenhado na mata próxima e não prestando socorro ao menino que não resistiu aos ferimentos e morreu no local sob o olhar e desespero de seu pai.
Posteriormente, o motorista foi preso pela polícia e encaminhado à delegacia.
A Família Panorama, que se une a dor dos familiares desse adolescente que tinha um sorriso lindo e tantos sonhos a realizar, registra condolências com votos de que o Deus Todo Poderoso o acolha em seu Reino.
Embora não se possa mudar o triste desfecho dessa história, que a morte de Eder estimule as autoridades a buscarem meios de dar maior segurança as nossas crianças e adolescentes que se utilizam desses meios de locomoção para poderem estudar.