Coopercocal nas Comunidades em São Simão
- MARCIA MARQUES COSTA

- 6 de nov.
- 3 min de leitura

O Bairro São Simão, em Cocal do Sul, recebeu mais uma edição do programa Coopercocal nas Comunidades, iniciativa que leva a cooperativa até seus associados para prestar contas, ouvir opiniões e estreitar laços com a população. O encontro foi marcado por depoimentos espontâneos e cheios de reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela cooperativa, que vai muito além da energia elétrica — envolvendo esporte, educação, cultura e apoio comunitário.
“Um serviço de excelência”, diz o vereador Daniel Cipriano

O vereador e sócio consumidor Daniel Cipriano, morador do bairro São Simão, destacou a eficiência e a agilidade no atendimento.
“O serviço da Coopercocal em São Simão é um serviço de excelência, que começa desde os funcionários, no atendimento presencial, quanto no atendimento virtual, por telefone ou pelas redes sociais. Qualquer problema que temos aqui no bairro, relacionado à energia pública, a gente tem um atendimento muito rápido e de qualidade pela Coopercocal”, afirmou.
Daniel ressaltou ainda o caráter comunitário da cooperativa. “Ela ajuda não só individualmente, mas a comunidade como um todo — como é o caso das igrejas. A Coopercocal é sempre parceira, sempre ajudando nas festas e no que é preciso”. Para ele, eventos como o Coopercocal nas Comunidades são de grande importância.
“É de grande valia. Eu conheço o serviço, porque já fiz parte da direção e do Conselho Fiscal da Coopercocal em 2018. Mas para quem não conhece, é uma oportunidade de saber onde e como o dinheiro é investido. Todos nós somos donos da cooperativa.”

Franciele Monteiro: “Excelente atendimento e presença
constante na comunidade”
A associada Franciele Monteiro Vicente também elogiou o atendimento e a proximidade da equipe com os moradores.
“Tudo que a gente precisa, a Coopercocal está pronta. Se uma luz do poste falha, ligo e logo vêm. Se cai a energia em casa, o atendimento é rápido, tanto pessoalmente quanto pelo WhatsApp, que é o que mais usamos”, contou.
Franciele, que atua como secretária do clube do bairro, também destacou o incentivo da cooperativa ao esporte e à educação.“Eles têm muitos programas de esporte, como ciclismo, corridas e patrocínios a atletas. Isso é ótimo, porque tira as crianças e adolescentes das telas e leva para o campo, para a vida.”

Wagner Cardoso: “Atendimento rápido e humanizado”
O consumidor Wagner Cardoso, membro da associação de moradores, reforçou a boa relação da comunidade com a cooperativa.
“O atendimento é rápido e humanizado. O pessoal atende da maneira mais rápida possível, e nunca tivemos problemas. A Coopercocal é uma parceira da associação, sempre ativa quando a gente precisa.”

Antônio Carlos Mezzari: “Atendimento que satisfaz a comunidade”
O associado Antônio Carlos Mezzari resumiu sua satisfação com o serviço prestado.
“Muito bom, na verdade. O atendimento satisfaz a necessidade minha e da comunidade. São prestativos, dão explicações claras, mesmo diante das dificuldades, como temporais. É um serviço de muita valia.”

Sirlene Fragnani Machado:
“Boa prestação de serviços e espaço para melhorar a comunicação”
A associada Sirlene Fragnani Machado vê o trabalho da Coopercocal de forma positiva, mas destaca que a comunicação pode ser aprimorada.“Eu participo das reuniões quando recebo os convites no correio, mas talvez fosse bom ter uma comunicação mais direta, como via WhatsApp, para acompanhar melhor as atividades”.
Sobre o atendimento cotidiano, Sirlene elogiou: “É bom. A Coopercocal também tenta ajudar a comunidade em várias frentes, como nos salões e grupos de mães. Aqui no bairro ainda falta um pouco mais de participação, mas em outras regiões o pessoal comenta bem. Tem muita coisa boa.”

Jaqueline Soares Casagrande: “Comunicação rápida e eficiente”
A associada Jaqueline Soares Carvalho Casagrande reforçou a qualidade do atendimento técnico. “O atendimento é bem bom. Já precisei de urgência e fui atendida na hora. A comunicação é muito boa”, destacou.
Sobre os programas voltados a mulheres e jovens cooperativistas, ela reconheceu a importância da iniciativa, ainda que não participe diretamente. “Se eles fazem esse trabalho, é muito bom. Eu tenho mais contato com o atendimento de energia, e sempre fui muito bem atendida.”










