CIP do vereador Luan continua suspensa
- MARCIA MARQUES COSTA
- 26 de set.
- 1 min de leitura

Redação de Panorama recebeu na manhã dessa sexta-feira 26/09, a informação de que continuam suspensos os trabalhos da CIP contra o vereador Luan Varnier (MDB).
A decisão do juiz Roque Lopedote, da 2ª Vara da Comarca de Urussanga, manteve suspenso integralmente os trabalhos da Comissão de Investigação e Processante nº 001/2025, instaurada para apurar a conduta do vereador Luan Francisco Varnier em um suposto caso de ‘fura-fila’ na saúde, quando o mesmo era Secretário da Pasta e teria beneficiado pessoa do seu convívio no atendimento médico especializado.
Em palavras simples, pode-se dizer que, após o vereador Luan entrar com um Mandado de Segurança contra a Comissão investigadora do legislativo, a Justiça mandou paralisar os trabalhos da CIP para analisar o pedido do vereador.
A Câmara posteriormente entrou com embargo e, nessa sexta saiu a notícia de que o juiz manteve os trabalhos suspensos até que seja julgado em definitivo o Mandado impetrado pelo vereador Luan, o que não se sabe quanto tempo demandará.
Advogado Felipe Possamai, assessor jurídico da Câmara, explicou que o objetivo dos embargos rejeitados pelo juiz, era sanar e esclarecer alguns pontos da decisão anterior para que a comissão pudesse prestar as informações requisitadas pelo juízo de maneira mais fidedigna possível.
“Essa decisão é recebida com naturalidade e não muda o posicionamento da comissão. Até segunda-feira, iremos protocolar os esclarecimentos solicitados e o pedido de revogação da liminar, que ainda não foi requerido neste recurso”, afirmou Possamai.