top of page

Atendimento domiciliar melhora vida de pacientes em Morro da Fumaça


ree

Neste mês de agosto, a Secretaria de Saúde de Morro da Fumaça celebra o primeiro aniversário de uma importante iniciativa de saúde: o atendimento domiciliar de pacientes com feridas agudas e crônicas de maior complexidade, feito por enfermeiras especializadas. A iniciativa, além do atendimento, fornece os insumos necessários para os curativos de alta complexidade, considerados de alto custo, e tem trazido resultados concretos na recuperação de pacientes, além de ganhar reconhecimento de profissionais de saúde da região.

Atualmente, o serviço especializado realiza em média 6 atendimentos por dia, somando cerca de 130 por mês. Apenas entre janeiro e julho deste ano, foram realizados mais de 800 atendimentos, números que reforçam a demanda e a importância de manter e expandir esse cuidado. No período, foram aplicados cerca de R$ 10 mil em coberturas especiais, que aceleram o processo de cicatrização e reduzem complicações. O uso de laserterapia, também oferecido no município fumacense, tem se mostrado um diferencial importante no alívio da dor e na regeneração dos tecidos.

A secretária de Saúde fumacense, Lucelane de Souza Antunes, explica que desde o início do projeto, o foco tem sido oferecer um tratamento humanizado e eficiente para casos que exigem maior atenção, como pé diabético, úlceras por pressão, úlceras varicosas, feridas pós-amputação e outras lesões de difícil cicatrização. Para isso, o município tem investido de forma consistente em insumos de alto padrão e tecnologia avançada.

 
 
bottom of page