Vinícolas urussanguenses se destacam em concurso da América Latina
- MARCIA MARQUES COSTA

- 28 de ago.
- 1 min de leitura

A região Sul de Santa Catarina esteve bem representada na Brasil Wine Cup 2025, que aconteceu em Florianópolis, e foi um evento chave dentro do Brasil Cup 2025, que incluiu outros concursos como o de cervejas (Brasil Beer Cup) e destilados (Brasil Spirits Cup). A competição é uma das maiores da América Latina e contou com a participação de produtores de bebidas de todo o país e do exterior.
Quatro foram as vinícolas que se destacaram.
A Vinícola Bianco, de Orleans, foi eleita a “Vinícola do Ano”, e conquistou quatro medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze. Entre os prêmios, o rótulo Altezza Rosé recebeu o troféu “The Best of Show”, como um dos melhores vinhos do evento.
A Vinícola Quarezemin, de Içara, garantiu medalha de prata com o Merlot Tinto Seco Fino. Fundada em 2002, a vinícola tem sua produção artesanal, de pequenas quantidades e uvas selecionadas.
Já em Urussanga, a Vinícola Trevisol brilhou
no concurso, conquistando ouro com o Cabernet Sauvignon, o Merlot e o Frisante Lúmino Gaseificado Branco Meio Seco Uva Goethe, e ainda o bronze para o espumante Astro Brut e para o Rosé Goethe Microlote.
A Vinícola De Noni, também de Urussanga, foi premiada com ouro para o Goethe Seco Don Valdemar e bronze para o Goethe Demi-Sec Don Valdemar, ambos na categoria vinho branco.
Aos produtores premiados, os cumprimentos do Jornal Panorama pela luta constante de se manterem num mercado tão competitivo e que tanto simboliza a história dos imigrantes que se radicaram na região no século XVIII.










