top of page

Vereador Luan tem pedido negado no Tribunal de Justiça

Após três pedidos de paralisação dos trabalhos serem negados, parecer da CIP de Luan deve ser votado na manhã dessa segunda-feira


ree

Vereador Luan Varnier (MDB), que enfrenta uma CIP por suspeita de fura-fila quando foi Secretário de Saúde em Urussanga, viu seu recurso protocolado no Tribunal de Justiça de Santa Catarina ser negado. Assim, está mantida a sessão extraordinária da Câmara de Urussanga, convocada para essa segunda-feira, às 9h, quando será votado parecer que pode, ou não, cassar o seu mandato.


Segundo informações obtidas, a decisão do TJSC foi a terceira negativa de paralisar os trabalhos da CIP que Luan teve desde a última sexta-feira 10/10.

A primeira foi na sexta-feira, junto à Comissão Processante, com um pedido de impugnação da convocação e cancelamento da sessão extraordinária de votação. Depois, foi um recurso de apelação junto ao Juíz da Comarca, Roque Lopedote, que negou o mandado de segurança. No sábado, Luan protocolou recurso junto ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina,o qual também foi negado.


Se não houver nenhuma movimentação judicial contrária à realização, a sessão extraordinária para votação deve acontecer, havendo necessidade de 6 votos para que Luan seja cassado.

O vereador Luan pode participar da sessão como denunciado, mas não poderá votar.

É o seu suplente que deverá votar em seu lugar.

 
 

Criado por Lady Cogumelo - Panorama SC

LOGOS JORNAL SITE_edited.png
  • Ícone do Facebook Branco
  • Instagram
  • TikTok
  • Telegram
  • X
bottom of page