Vereador Luan tem pedido negado no Tribunal de Justiça
- MARCIA MARQUES COSTA
- há 5 dias
- 1 min de leitura
Após três pedidos de paralisação dos trabalhos serem negados, parecer da CIP de Luan deve ser votado na manhã dessa segunda-feira

Vereador Luan Varnier (MDB), que enfrenta uma CIP por suspeita de fura-fila quando foi Secretário de Saúde em Urussanga, viu seu recurso protocolado no Tribunal de Justiça de Santa Catarina ser negado. Assim, está mantida a sessão extraordinária da Câmara de Urussanga, convocada para essa segunda-feira, às 9h, quando será votado parecer que pode, ou não, cassar o seu mandato.
Segundo informações obtidas, a decisão do TJSC foi a terceira negativa de paralisar os trabalhos da CIP que Luan teve desde a última sexta-feira 10/10.
A primeira foi na sexta-feira, junto à Comissão Processante, com um pedido de impugnação da convocação e cancelamento da sessão extraordinária de votação. Depois, foi um recurso de apelação junto ao Juíz da Comarca, Roque Lopedote, que negou o mandado de segurança. No sábado, Luan protocolou recurso junto ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina,o qual também foi negado.
Se não houver nenhuma movimentação judicial contrária à realização, a sessão extraordinária para votação deve acontecer, havendo necessidade de 6 votos para que Luan seja cassado.
O vereador Luan pode participar da sessão como denunciado, mas não poderá votar.
É o seu suplente que deverá votar em seu lugar.