Empresário urussanguense fala sobre segurança digital em Joinville
- MARCIA MARQUES COSTA
- 18 de jun.
- 1 min de leitura

Ataques cibernéticos estão cada vez mais frequentes e sofisticados, e o Brasil figura entre os países que mais sofrem com esse tipo de ameaça. Quando uma empresa é invadida, o impacto vai muito além da perda de dados. Há prejuízos financeiros, danos à reputação e, muitas vezes, a paralisação das operações.
Para abordar a urgência do debate sobre o assunto, a Sysdata realizou, em parceria com a Fortinet, uma das líderes globais em soluções de cibersegurança, a primeira edição do Sysdata Experience, em Joinville, no Ágora Tech Park. O evento reuniu empresas e profissionais de tecnologia para discutir sobre como proteger ambientes corporativos de ameaças digitais e garantir uma infraestrutura de TI mais segura e resiliente.
A palestra principal foi conduzida pelo engenheiro de sistemas da Fortinet, Alexandre Sabino. Entre os temas abordados, estiveram firewall, autenticação, proteção de perímetro e o papel das pessoas na cadeia de segurança. O CEO da Sysdata, Sérgio Vendramini, também reforçou o objetivo do encontro.
“O Sysdata Experience foi criado para levar informação estratégica aos nossos clientes. Ao promover esses encontros em diferentes regiões de Santa Catarina, apresentamos soluções tecnológicas e fomentamos uma cultura de proteção de dados nas empresas”.