top of page

Urussanga ganha mais de R$ 1 milhão para saúde e agricultura



A presidente da Câmara de Vereadores de Urussanga, Izolete Duarte Vieira (Lete -PP), esteve em Brasília na última semana em busca de recursos para o município. Durante três dias, a vereadora percorreu gabinetes de deputados federais e senadores apresentando ofícios, projetos e reivindicações voltadas principalmente às áreas da saúde, agricultura e hospitalar. Segundo ela, o saldo da viagem foi positivo, com a confirmação de recursos que ultrapassam R$ 1 milhão para o município.

Izolete destacou que o trabalho do vereador vai além da atuação legislativa e da fiscalização, exigindo também articulação política para captar investimentos.

“Se o vereador ficar sentado ali na Câmara, naquela cadeira, e não sair em busca de recurso, ele não ganha. A gente sabe que a função principal do vereador é fiscalizar, mas também é preciso ir atrás de melhorias para a cidade”, afirmou.

A parlamentar relatou que visitou diversos gabinetes no Congresso Nacional levando uma série de ofícios e pedidos em nome da comunidade urussanguense.

“A mala pesou de tanto ofício que eu levei”, comentou.

Entre os recursos conquistados está uma emenda de R$ 500 mil destinada à saúde do município, viabilizada através do senador Esperidião Amin. Além disso, segundo Izolete, o senador Amin também destinou R$ 450 mil para o hospital de Urussanga, valor que já está em fase de tramitação burocrática.

“Eu e o vereador Zé Bis entramos em contato com o hospital porque faltavam alguns documentos, mas agora está tudo certo e esse recurso também deve vir”, explicou.

Ainda durante a agenda em Brasília, Izolete confirmou a conquista de equipamentos para o setor agrícola. Conforme relatou, foram garantidos quatro triciclos agrícolas, sendo dois destinados por intermédio dela e outros dois através do vereador Zé Bis.

Outro importante recurso anunciado pela presidente da Câmara veio do deputado federal Ismael dos Santos. Segundo Izolete, em uma viagem anterior a Brasília ela havia protocolado pedidos junto ao parlamentar, que agora confirmou a destinação de R$ 200 mil para a saúde de Urussanga.

“Quando cheguei no gabinete dele, ele me disse que havia destinado os R$ 200 mil para a saúde. Esse valor foi creditado e está disponível para o município”, ressaltou.

Somando os valores conquistados para a saúde, hospital e agricultura, a vereadora afirma que o montante já ultrapassa R$ 1 milhão em investimentos destinados ao município.

Apesar da busca constante por recursos, Izolete reconhece que a população continua cobrando resultados concretos, especialmente na área da saúde, principalmente em relação à demora na realização de exames.

“A população reclama muito dos exames que demoram, e os vereadores recebem muitas mensagens sobre isso”, comentou.

Segundo ela, o trabalho agora é acompanhar a aplicação correta dos recursos e cobrar da administração municipal que os valores sejam utilizados nas finalidades previstas.

“Eu vou direto na Secretaria de Saúde para acompanhar. Pedi que fosse feito um ‘zera fila’ de exames e que fosse deixado claro para a população que aquele recurso foi destinado justamente para isso”, destacou.

A presidente da Câmara reforçou que continuará realizando viagens e mantendo contato com parlamentares em Brasília em busca de novos investimentos para Urussanga.

“Temos que ir mais de uma vez, reforçar os pedidos, levar novamente os ofícios e mostrar as necessidades da cidade. É assim que conseguimos recursos para melhorar a vida da população”, concluiu.

PANORAMA 33.png

Criado por Lady Cogumelo - Panorama SC

LOGOS JORNAL SITE_edited.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
  • TikTok
  • Telegram
  • X
bottom of page