SÉRGIO COSTA
- MARCIA MARQUES COSTA

- 7 de ago.
- 3 min de leitura
Artifício
Um dos principais cuidados na condução dos trabalhos da Comissão de Investigação (CIP), que apura possíveis irregularidades no suposto caso de fura-fila envolvendo o ex-Secretário de Saúde e atual vereador Luan Francisco Varnier, tem sido evitar radicalismos e respeitar os pedidos de adiamento apresentados pela defesa do vereador. As solicitações de remarcação das oitivas e depoimentos têm sido fundamentadas em alegações como impedimento do investigado e de testemunhas.
A intenção é garantir que não haja margem para alegações de cerceamento do direito de defesa. No entanto, é importante ressaltar que esses adiamentos não podem se tornar um artifício para atrasar indefinidamente o andamento do processo legal conduzido pela CIP.
É o amor
O amor entrou para a história de Criciúma na noite dessa sexta-feira (1º). O Governo Municipal, por meio da Fundação Cultural e da Secretaria de Assistência Social, promoveu o Casamento Centenário, uma cerimônia coletiva que oficializou a união de 100 casais no Centro de Eventos Flor de Lis. Tapete vermelho, flores, alianças, espumantes e música ao vivo compuseram o cenário inesquecível de uma noite marcada por histórias de amor, superação e realização de sonhos.
Daqui em diante é só amor!
Reclamações
As reclamações são inúmeras e os problemas já quase que antigos, porém não solucionados até o momento.
Refiro-me aos não poucos pararalepípedos que são parte integrantes da pavimentação no entorno da praça Anita Garibaldi(proximidades da Galeria Ivo Serafin, até a frente da La Cantina (apenas como referências), estão causando perigo além da possibilidade de danos aos veículos, motociclistas e e pedestres que por ali passam. Acontece que, para dois eventos realizados no entorno da Praça, os ditos pararalepipedos foram retirados para instalação de tendas e posteriormente recolocados sem o mínimo de qualiddae dos serviços.
Muito se comenta todos os dias, e por várias pessoas, já que se trata de um problema fácilmente resolvível, desde que o profissional que o faça, tenha competência e seja do ramo.
Direito
O Tribunal Constitucional italiano aprovou o direito à cidadania por descendência, além das novas restrições impostas pelo governo de Giorgia Meloni. Dessa forma, netos e bisnetos poderão se beneficiar pela via judicial.
A chuva que rega
Sim, é isso mesmo. Não fossem as chuvas durante esta semana, muito do esforço destinado à repaginação dos logradouros públicos da cidade e bairros teria sido, ao menos em 50%, em vão.
A falta de rega constante acabou por provocar o definhamento de grande parte das mudas adquiridas, plantadas e pagas com o meu e o seu dinheiro. Já dizia a saudosa mãe Odete:
oimportante não é plantar ou ganhar uma flor, mas saber conservá-la.
Copo de cristal
O que mais tenho ouvido e sido queationado é sobre a CIP em desfavor do vereador Luan Francisco Varnier, que caminha na Comissão de Investigação e Processante. Gente, não tenho bola de cristal para saber quais serão os desdobramentos, mas uma coisa é certa: copo de cristal em beira de estrada de chão acaba sempre trincando ou quebrando.
Em alta
Posicionamentos e pronunciamentos feitos pelo senador Esperidião Amin estão rendendo um ganho significativo na sua popularidade e manifestações de futuros votos. Amin tem sido, acima de tudo, muito coerente quando aborda os temas importantes da atual conjuntura político-administrativa do País.
Esquecido
No Aeroporto Josep Tarradellas-El Prat, em Barcelona, o segundo maior aeroporto da Espanha,aconteceu um caso bastante inusitado.
Uma criança deveria embarcar com destino a Casablanca, Marrocos, o país de origem de sua família. Mas o passaporte emitido pelas autoridades de Rabat estava vencido, então seus pais decidiram obrigá-lo a mostrar o espanhol. Aparentemente, eles não sabiam que, nesse caso, ele precisaria de um visto adicional, e por isso o embarque foi negado.
A mãe e o pai decidiram partir mesmo assim, junto com o irmão mais novo do menino. Isso que é família!








