Meri volta a cobrar melhorias na Saúde e ações em infraestrutura urbana
- MARCIA MARQUES COSTA

- 16 de abr.
- 1 min de leitura

A vereadora Rosimere Aparecida Mafra da Silva utilizou a tribuna da CMU, na sessão de terça-feira, para reforçar a bandeira da saúde pública.
Apesar de abordar outros temas, destacou a preocupação com a crescente demanda por atendimentos psicológicos, especialmente entre crianças com autismo.
“A fila do psicólogo está muito grande e as pessoas estão apavoradas”, afirmou, ao defender a contratação de mais profissionais para atender a população.
Durante o pronunciamento, a parlamentar relatou situações vividas por moradores que enfrentam dificuldades para acessar exames e tratamentos.
Segundo ela, a realidade de muitas famílias exige respostas rápidas do poder público. “Doença, dor não espera. Dor tem pressa e quem tem dor sabe como é que funciona”, disse, ao cobrar agilidade nas soluções.
A vereadora também abordou problemas urbanos, como o descarte irregular de lixo e a precariedade de lixeiras em pontos da cidade. Ela ressaltou que, além da atuação do poder público, é necessário o engajamento da população.
“Lixo é no lixo”, enfatizou, ao pedir mais conscientização e melhorias na estrutura de coleta.
Outro ponto levantado foi a necessidade de manutenção de espaços públicos, como parques infantis e áreas com mato alto. Rosimere alertou para riscos à saúde e segurança, especialmente de crianças, devido à falta de conservação desses locais, além de defender ações simples, como corte de vegetação e revitalização de brinquedos.
Por fim, a parlamentar sugeriu investimentos em arborização urbana e reforçou a importância da responsabilidade coletiva com o município. “A cidade é a nossa casa”, concluiu, destacando que o cuidado com os
espaços públicos deve ser compartilhado entre poder público e comunidade.




