Justiça manda reintegrar servidor do Samae
- MARCIA MARQUES COSTA

- 16 de mar.
- 1 min de leitura

Informação encaminhada para a redação do Jornal Panorama na tarde dessa segunda-feira 16/03 dá conta de que o Judiciário determinou a reintegração do servidor municipal Fabiano De Bona no SAMAE, o qual havia sido demitido após o processo administrativo disciplinar feito pela Prefeitura de Urussanga dar como veredito que ele tinha agido com intenção de causar prejuízo ao poder público.
No entanto, segundo a mesma fonte, o juíz da comarca - Dr. Roque Lopedotti, entendeu que Fabiano atuava apenas como operador da máquina e cumpria ordens superiores, sem poder de decisão sobre a realização dos serviços.
Também foi considerado que não houve benefício pessoal ou recebimento de valores pelos trabalhos.
Diante disso, a decisão declarou nulo o processo administrativo que resultou na demissão, determinou a reintegração do Fabiano ao cargo e condenou o SAMAE ao pagamento dos salários e vantagens que deixaram de ser pagos durante o período de afastamento.
O caso aconteceu durante a administração do ex-prefeito Gustavo Cancellier e, infelizmente, será uma conta a mais que deverá ser paga com o dinheiro dos contribuintes.




