Dia dos Namorados - casados são os que mais presenteiam
- MARCIA MARQUES COSTA
- 12 de jun.
- 1 min de leitura
Embora a data seja comemorada na quinta, comerciantes ampliam horário de atendimento para os que presentearão seus amados no sábado à noite ou domingo

Pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), aponta que as vendas do Dia dos Namorados deste ano devem sofrer uma pequena queda no número de consumidores em relação a 2024.
Mesmo com essa queda, a expectativa é que a data movimente R$ 22 bilhões.
Os consumidores casados aparecem em primeiro lugar, com 58% dos esposos e esposas, no ranking dos principais presenteados, enquanto 34% pretendem presentear os namorados ou namoradas.
Do grupo que não irá comprar presentes, o maior percentual envolve, claro, quem não possui nenhum tipo de relacionamento, que são 51%, mas chega a 12% os que priorizam o pagamento de dívidas, e 11% apontam a falta de dinheiro.
Embora a data seja comemorada nesta quinta-feira, muitos lojistas estão ampliando horário de atendimento no sábado, apostando naqueles que deixaram para expor o romantismo num almoço de domingo.